terça-feira, julho 19, 2005

SOBRE O QUE FAZER COM A CARA

Essa semana eu sonhei que o Agente Fox Mulder do "Arquivo X" entrava no meu quarto vinha pra buscar a minha alma. Esse negócio de Federais invadindo tudo quanto é canto já passou da conta. Eu lá ia saber que os sonhos deveriam ser declarados no meu Imposto de Renda? Bem que os pesadelos poderiam ficar retidos na fonte...

Mas voltemos a pauta: O cúmulo da bestice agora é comprar muamba na Daslucro. Atualmente não existe Caixa Dois. Agora é tudo "rendas não contabilizadas". Chique não? Daqui pra fente é morro abaixo.

Esse fim de semana eu ouvi meu pai falando mal do partido da situação. Logo ele. Esse mundo tá perdido! O velhinho tá triste, triste com a situação. Todo mundo tá, pai. Fiquei com vergonha junto com o Presidente da República. Vontade de esconder minha cara na gaveta junto com o título eleitoral.

E eu achava que guerra de bolinho de lama era coisa de criança. É uma pena que eu não ache isso tão divertido agora. Se o Presidente visse a cara do meu pai enquanto vê o jornal ele também iria querer enfiar a cara de criança que fez coisa feia na gaveta. O país inteiro iria. Não ia ter gaveta pra todo mundo se a cara de decepção do meu pai aparecesse em rede nacional.

Fica assim não pai. Pra tudo tem jeito... A gente vai ali na Rua 25 de Março, compra umas malas Louis Vuiton, enche elas de dinheiro da minha Mini Caixa Registradora Estrela pega um empréstimo no Banco Imobiliário que o senhor me deu de natal e sai por aí brincando de deputado. O quê? Com que cara o senhor vai sair na rua depois dessa lama toda? Ihh pai, não esquenta.

Se o Presidente foi até Paris com a cara dele, o senhor com essa sua cara queimada de ficar torrando embaixo do sol a vida toda, correndo risco e ajudando o povo no transito maluco dessa cidade e enrugada de pensar em como fazer milagre com o seu salário devidademente declarado no imposto pra dar comida e educação pra gente pode ir até a Lua sossegado.

Um comentário:

Ju Franco disse...

O que a Whoopy Goldberg tá fazendo no seu blog?